A 5 segundos truque para Daniel

A reduçãeste do número por julgadores por 11 de modo a cinco permite qual exclusivamente três ministros, por maioria simples, permitam julgar e condenar 1 parlamentar ( ou, quem sabe, absolvê-lo mais rapidamente, no futuro sombrio de que se avizinha, sem este ônus da exposiçãeste pública, como ocorreu no episódio do Mensalão ).

Na escola Rede municipal: 16 mil estudantes migram de modo a a segunda fase do ensino fundamental

Com festa decorada utilizando tema da seleção brasileira - de que perdeu a Copa do Mundo 2018 nas quartas do final -, a atriz e este jogador se divertiram em uma batalha com cotonete gigante. Após comemoraçãeste, a inté especialmenterprete da vilã Catarina de "Deus Salve este Rei" foi flagrada comendo 1 sanduíche gigante.

Meirelles disse ainda que ESTES danos dessa condenação Seroada enraizados “entre as fibras Destes extratos Ainda mais desamparados da sociedade tais como exemplo do qual os interesses individuais podem se sobrepor aos interesses públicos isento risco por puniçãeste”.

Sabe-se de que a Portugal Telecom queria comprar a Telemig Celular e qual Dantas tentava uma maneira de convencer os fundos do pensão a aceitar este negócio, ruim para eles. Daniel Dantas contava com o apoio por integrantes do governo Lula para dobrar os diretores das fundações, em especial Sfoirgio Rosa, da Previ. Este relator nãeste se esforçou para tentar elucidar a primário questão: em troca de quê Miguel Horta e Costa aceitaria “doar” dinheiro ao PT e ao PTB?

A ABI nãeste pretende se fixar nas singularidades qual circunscrevem este julgamento do deputado Protógenes Queiroz, porém nos danos de que tua condenaçãeste certamente provocará entre as gentes, ao ser interpretada tais como uma derrocada do bem pelo mal.

Este próprio Jereissati foi vítima da butique financeira do Cid Ferreira. Perdeu cerca de 2 milhões do reais. Fosse a exclusãeste por fundos estaduais 1 critério, tudo bem. Mas nãeste é. O sub-relator sugere este indiciamento de seis dirigentes da Prece, Destes empregados da companhia de água e esgoto do Rio do Janeiro, e do 2 da Geap, da fundaçãeste de seguridade social. Ambos estãeste subordinados a Rosinha Garotinho, cujo marido sonha ser candidato à Presidência pelo PMDB. É até possível qual as caixas do previdência tenham cometido irregularidades isento-fim. Só qual, mais uma vez, é necessário perguntar: Por qual investigar a Prece e este Geap? Qual a participação dos 2 fundos estaduais pelo suposto pagamento do mensalão a deputados federais? Foi para engordar a soma Destes prejuízos? O sub-relatório não responde.

Outro fator qual reduz o índice real de latifúndios no Brasil é este parâmetro usado de modo a determinar a produtividade. Hoje, ESTES parâmetros sãeste os mesmos usados no censo agropecuário por 1975.

Este impacto desse acórdãeste provocará diferentes leituras em uma populaçãeste tão desprotegida saiba como a minha e sua, onde este judiciário desfruta por uma representaçãeste quase religiosa.

Dirceu e o ‘mensalão’ por Sergio Lirio   O advogado do ex-ministro José Dirceu abre hoje este tempo reservado à defesa Destes rfoius do chamado mensalão. As próximas sessões até este POR DIA 14 serão dedicadas à argumentação dos defensores, embora, nesta profundeza, a exposiçãeste pelo plenário possua pouquíssimo efeito sobre ESTES ministros do Supremo Tribunal Federal. Alguém duvida por de que os 11 magistrados já elaboraram seus votos? A defesa do Dirceu sustentará a carência por provas contra o ministro. É 1 argumento forte, como a acusaçãeste, saiba como deixou claro o próprio procurador-global da República na sexta-feira 3, é bastante omissa neste ponto. Aponto aqui 1 dos motivos dessa ausência por provas. Nem as tantas CPIs de que investigaram o esquema, usando especial destaque de modo a a dos Correios, nem este Ministfoirio Público Federal tiveram interesse em aprofundar a participação do banqueiro Daniel Dantas pelo financiamento do chamado “mensalãeste”. Se tivessem resistido às pressões, achariam os elos do Dirceu com o núcleo do esquema. Reproduzimos cá uma reportagem da ediçãeste 354, do 10 de agosto de 2005, intitulada “A Conexão Lisboa” (leia clicando ). Naquela altura, este resto da míPOR DIA noticiava que o publicitário Marcos Valfoirio e este então tesoureiro do PTB Emerson Palmieri viajaram a Lisboa de modo a negociar a venda do estatal Instituto de Resseguros do Brasil (IRB) com este Espírito Santo, banco português. CartaCapital foi a única publicação à época a relatar o que aconteceu de fato, como atestam actualmente os testemunhos colhidos em este inqufoirito e hoje repetidos pelo restante da míPOR DIA: a dupla viajou para tentar alienar a Telemig Celular à Portugal Telecom. O Espírito Santo era (ou é) 1 dos principais acionistas da operadora portuguesa, por isso este encontro de Marcos Valé especialmenterio e Palmieri com dirigentes da instituição financeira. É importante reforçar: quando CartaCapital noticiou este real motivo da viagem a Portugal, este resto da míPOR DIA ignorou e insistiu na tese da venda do IRB. Saiba como este fato está citado na denúncia da PGR, ESTES jornalistas agoram o noticiam saiba como se, para eles, não fosse novidade. Como se em algum momento tivessem informado corretamente seus leitores, ouvintes e telespectadores. A venda da Telemig era 1 dos tantos lobbies do Marcos Valério no governo. Tua concretização renderia milhões a Dantas (e a quem este ajudasse). Qual era este plano? Vender a Telemig Celular e, utilizando o dinheiro, comprar a Parcela da Telecom Itália na País do futebol Telecom. Qual era o problema? ESTES fundos de pensãeste, em especial a Previ, em intensa batalha judicial contra este Opportunity. Dantas precisava convencer os fundos a aceitar o Empreendimento nas condições ofertas por ele.

Só então, este STF reverteu as decisões dos julgamentos do Tribunal do Rio do Janeiro. Por unanimidade, os ministros consideraram a proceder original improcedente. Este relator do processo, ministro Ricardo Lewandovski, reconheceu na decisãeste o direito constitucional do jornalista.

ESTES presos naquela operaçãeste estão todos soltos. A autoridade policial qual os prendeu é de que vai de modo a a cadeia.

Na velha redaçãeste do Última Hora, no Rio do Janeiro, este veterano repórter Fausto Neto a quem a vida boêmia levara precocemente ESTES cabelos e ESTES dentes, costumava dizer, em alto e bom som, quando voltava da rua:

A Associação Brasileira de Imprensa recebeu utilizando perplexidade e fundada preocupação a decisão desta colenda Corte em manter a condenação do deputado federal Protógenes Queiroz a dois anos e meio de Mais bônus prisãeste, além por perda do cargo do Delegado da Polícia Federal, sob acusação do ter cometido violação de sigilo profissional.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *